A cidade já foi a namorada do atlântico nos anos 70, a praia é emoldurada por castanheiras centenárias, tem espaço para uma diversidade de esportes náuticos, de aventura, pesca, passeios de barco, certificação internacional de balneabilidade – bandeira azul, gastronomia local e receptora de um turismo cada vez mais responsável.
Balneário Piçarras aposta agora num turismo de aventura e recebe um super atrativo aéreo turístico que é o parapente motorizado, que promete elevar os ânimos de quem esta disposto a se aventurar e sobrevoar a cidade litorânea.
Hospeda 25 mil habitantes fixos e chega a receber em média um fluxo de 100mil na alta temporada. É sede do maior museu oceanográfico da América Latina, foi considerada em 2001 a capital brasileira do Jet Ski e cresce desenfreadamente no mercado imobiliário e nas intenções de quem busca tranquilidade, segurança, natureza e qualidade de vida. São novos tempos e a possibilidade de morar bem, integrado a natureza é a nova obsessão de pessoas que conscientemente estão mudando o estilo de vida.
A bandeira azul é um título glamoroso, de grande diferenciação a outras praias. A cidade alinha a autonomia de se reinventar com as infinitas possibilidades de se divertir no turismo de Santa Catarina.